Perfeito. E não se resume a Twitter. A mídia de segunda, sites "especializados" que apenas inventam manchetes para atrair acesso, incentivam a crença de que a Diretoria está se movendo, mas o nosso trabalho efetivo, com resultados confirmados, é quase nulo.
Não conheço o Torres, não posso falar nada, apenas que foi um investimento alto que, independente do que produzir no clube, foi um movimento fácil (oferta muito alta), como foi com o Paulinho, jogador que, para mim, é a melhor contratação palmeirense desde o Dudu em 2015, mas foi uma despesa acima do valor de mercado, o que contribui muito para o sucesso na negociação. Mas cadê a atuação dos observadores do clube? O mercado sul-americano se resume ao altíssimo investimento, como foi com Giay e López? Precisamos esperar o estadual para uma aposta de baixo custo ser contratada (forma com que acertamos muito bem a criação de opções do elenco, seja pelo atual titular Ríos, seja pela promessa ainda instável Rômulo)?
Ao menos nos últimos anos nós nos colocamos em um caminho no qual o clube, historicamente, esteve fora: investimento na base. Isso contribui à oferta de alternativas, mas quem assumiu a posição que o Palmeiras assumiu, clube que uma temporada com um título estadual e um vice-campeonato brasileiro é considerado um ano de fracasso, a administração não pode limitar seu elenco dessa forma. A base precisa ser uma das alternativas, considerando as boas promessas disponíveis, mas o elenco deve ter a referência principal melhor estruturada.
Bom jogador, o Athletico deve apostar no desenvolvimento do Mycael, titular nas seleções de base.
Inclusive, eles vêm consistentemente formando bons goleiros na última década: Weverton, Bento, Léo Linck, até o Santos lá teve algum destaque antes de ser fritado no Flamengo.
E, salvo engano, o JP Sampaio buscou um dos responsáveis: https://www.palmeiras.com.br/noticias/base-alviverde-se-reforca-com-coordenador-de-goleiros-e-treinador-individual/ mas precisamos dar chances pros garotos formados aqui ou emprestar pra lugares onde eles realmente possam jogar e voltar com mais casca.