Não questiono a qualidade técnica do Jorginho, mas acho que carecemos mais de jogadores com capacidade de marcação no meio campo, o coitado do Aníbal sofreu esse ano marcando sozinho ao lado do Ríos e do Menino e, consequentemente, a defesa ficou sobrecarregada.
E digo mais, se as opções pra lateral direita continuarem a ser Marcos Rocha (não marca ninguém), Mayke (sempre machucado) e Giay (não se provou), podem gastar quantos milhões de Euros que for no resto do time que os adversários vão explorar essa falha. O próprio Abel se vangloriou de fazer isso contra o Flamengo na final da Libertadores, em cima do Filipe Luís. Curiosamente tinham no meio campo o Andreas Pereira.
Mas isso e' por ser bagre, nao por falta de vontade e ser atleta profissional. Eu mesmo vi isso no estadio no ano passado, o cara correndo full-gas da ponta esquerda do ataque ate' a lateral-direita da defesa pra tentar ajudar parar um contra-ataque adversario. O cara pode ser ruim mas vontade e profissionalismo ate' quase o final de 2024 ele mostrou...
Na minha opinião sim.
Na Premier League os times de cima da tabela jogam com intensidade, ok, mas o de baixo não.
Já no Brasil parece meio que o contrário... pode pegar o Bahia, o Fortaleza, o Cuiabá, todos esses times "pequenos" parecem ter 200 de stamina.
E são nesses jogos intensos que o Palmeiras sofre.