Ir para conteúdo

  • Últimas postagens

    • Eu não tenho dúvida disso.  Pagar isso pelo Andreas seria normal se fosse um clube europeu ou o mundo árabe e afins.  Para o Palmeiras não tem muito sentido não. Primeiro porque temos prioridades até maiores no time, segundo porque é um jogador de 29 anos que, embora muito bom, não tem por característica desequilibrar partidas. Por esse valor daria para trazer Villasanti, que faz muito bem a função e até defende melhor na proteção da zaga, um gargalo nosso, e se investir no ataque, onde mais precisamos. Estaria mais do que suficiente. Ou até tentar o Vitor Roque, um jogador de 19 anos que explodiu no futebol daqui ao lado do Endrick e chegou até à seleção. Faria muito mais sentido. 
    • Cuellar já esteve entre os melhores volantes em atuação no país. Assim como Andreas. Cuellar é bem menos técnico, porém sempre teve força na marcação e no desarme. Eles têm características e posições diferentes, embora possam ocupar porções parecidas do campo em determinados pontos da partida. Vai depender muito do que se pretende com o time. Andreas é nascido na Europa, começou e fez carreira por lá, inclusive com passagem pelo Manchester United.  Falo de nível de jogador mesmo, não acho o Cuellar tão abaixo dele mesmo não, embora sejam bastante diferentes, como disse. Cuellar teve seu melhor momento aqui no Flamengo, foi à seleção colombiana e depois foi fazer seu pé de meia no futebol árabe. Está mais velho, teria que se avaliar sua condição física.  Repito, uma dupla de volantes como Cuellar e Villasanti para mim é bem comparável, podendo ser até melhor, do que uma como Aníbal e Rios ou Aníbal e Andreas. Falo pelo o que já vi em campo, contudo o futebol depende também da parte física, onde fiz questão de ressaltar a idade e condição do Cuellar. Ademais, é desproporcional o que o Palmeiras aceita pagar pelo Andreas, se realmente proceder o que foi veiculado na imprensa.  Dentre esses, são todos muito bons jogadores, que organizam e têm importante função tática na equipe, mas não tem ninguém aí que desequilibre jogos e decida por conta própria. Antes achava a proposta pelo Andreas interessante pelas movimentações que o Palmeiras estava fazendo no mercado, especulando nomes pro ataque como Vitor Roque e Almiron, porém hoje considero a maior viagem esse valor e insistência pelo Andreas, quando não se tem sequer um ataque formado com nomes de segurança. Andreas certamente elevaria a qualidade técnica do meio-campo, mas ao meu ver não atingiria dois dos nossos maiores problemas: proteção à zaga e aproveitamento de chances criadas de gol.
    • Acho que vocês superestimam e supervalorizam demais esse jogador. 
    • Vem se cuidar em casa, Gabriel.  Empréstimo de 18 meses com valor fixado.
    • Nesse caso, poderia sim injetar grana do bolso no time para igualar ou cobrir, mas se usar recursos do próprio clube, não seria muito viável. Me referi ao tamanho do time e sua receita própria comparados ao do Palmeiras.  De resto, é isso mesmo que vc falou. Concordo. 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..