Não assisti este jogo, então não opino sobre hoje. Mas o Veiga é um caso único na História do Palmeiras, que acompanho desde 1972. Ele pouco participa da armação das jogadas, quase nunca faz uma enfiada de bola “vertical” entre a zaga, mas é inegável que: ele dá várias assistências (muitas por cobrança de escanteio) e faz muitos gols para um meia (alguns de penalti). Por isso, acho que ele deve ser mantido no time, porque, afinal, o objetivo primeiro do futebol é o gol. Só não dá pra afirmar se houvesse outro meia no lugar dele, mais participativo, que enfiasse mais bolas, municiando os atacantes, se nosso ataque, como um todo, marcaria mais gols que o Veiga marca individualmente (entenderam ?)
* Outro jogador que passava despercebido quase os 90’, mas na primeiras chance aparecia e fazia gol era Romário. E ele era importante ? Claro ! Acho que ele fazia isso por dois motivos: 1) preguiça, era da gandaia e seu preparo físico não era grande coisa; 2) ele se fingia de morto, se escondendo da zaga quase o tempo todo, então acabavam deixando ele sem marcação. Na primeira chance corria feito uma bala (porque se poupava no resto do jogo) e fazia seus gols.
. Na semifinal, o clube de melhor campanha enfrenta, em sua casa, o clube com a quarta campanha, e a segunda melhor campanha joga em casa contra a terceira… -
Santos vencendo e os bambis passando nos penaltis - Palmeiras x Santos ( Santos nesse caso vai a 21 ,contra 20 dos bambis)
Santos empata e os bambis empatam - Palmeiras x Bambis(vai a 19 o Santos,contra 20 dos bambis )
Santos empata e bambis vencem -Palmeiras x Bambis ( Santos vai a 19 ,contra 22 dos bambis)