Sim, o Estevão precisa melhorar nos jogos grandes, mas não o acho limitado assim, rs.
Ele já tem 1 gol a mais que o Neymar até os 18 anos completos, e 1 assistência a menos.
E ainda é garoto, pode melhorar muito, tanto tecnicamente quanto na maturidade emocional.
O Endrick já era mais confiante com a mesma idade.
Se o Palmeiras estivesse mais equilibrado taticamente e sem as linhas tão espaçadas, provavelmente o futebol dele também estaria melhor.
Faz tempo que posto, principalmente no arquibancada, sobre esse tema.
As novas gerações cagam pra futebol. No máximo assistem as finais e não entendendo nada sobre o que está acontecendo.
É um debate amplo que não pertence ao tópico, mas vem desde a morte da cultura do futebol ( molecada não joga bola, não frequenta estádio, não debate o assunto na roda de amigos... bem diferente da geração anos 80/90 ), querer vencer de qualquer maneira esquecendo que é um esporte e entretenimento, passando pela elitização das novas arenas e a acessibilidade de assistir futebol quase somente pela pirataria.
Se a ligação com o futebol é apenas pela TV e de forma individual ( os amigos não vivem o esporte ), a criança vai escolher um clube daqui ou o Real Madrid pra torcer ?
Sempre, sempre reforço : a maior torcida do Brasil não é a do Flamengo. É a de quem não torce por ninguém. Trazendo pra gente, para cada palmeirense tem quase 4 pessoas que não são torcedores de clube algum.
Eu vinha parando paulatinamente de assistir futebol em geral, estava vendo só o Palmeiras e esse ano somando todos os jogos, devo ter assistido uns 20% dos nossos jogos. Independente de títulos.
Está chato, insuportável e eu não tenho mais idade pra ficar 90 minutos entediado com chatices. Imagina pra um menino que tem 300 opções concorrentes mais interessantes pra atrair a atenção ?
Nossos resultados ainda são muito superiores ao desempenho, até por causa da concorrência de pouca qualidade. Mas... faz mais de 2 anos que nossos jogos são majoritariamente insuportáveis, independente do sucesso.