Exatamente. Na minha concepcao, a partir do momento que profissionalizou, acabou o afago. Ta no elenco profissional, e' cobrado como os outros.
Eu entendo que tem que ter um cuidado especial, porque esse primeiro ano pode estragar carreira de jogador novo.
Mas pelos ultimos anos, vimos que os nosso que se perderam, foi por fatores extra-campo.
Só pra constar, o time que o Neymar jogava não era grande coisa. Ele fez o nome de muito jogador que nem profissional seria. Wesley Vaquinha, Maikon Leite, tinha um atacante que até se aposentou prematuramente depois, de tão ruim. Até o Ganso parecia que ia ser craque, mas se firmou apenas como mediano.
O Palmeiras nessa época aí tava phoda. Exceto por 2009, nem dá pra usar muito como parâmetro.
Tem o detalhe que o moleque Ney só foi para a Espanha em 2013, com 21 ou 22 anos.
Mas de fato, o cai-cai depois de uns 18 meses de profissional desequilibrava nos jogos grandes. Estêvão ainda não chegou nesse patamar, mas mesmo assim é muito bom, pena o momento péssimo do Palmeiras.