Na verdade ele disse que viu o Raniele dizer após a derrota deles pro Huracan q faltou ter o mesmo espírito de quando jogaram contra o Palmeiras, q nas finais contra nós jogaram como um time sulamericano.
Raniele tava justificando a derrota pro Huracan e o Abel citou que todos os times jogam e dão algo a mais contra o Palmeiras usando essa fala dele e q os jogadores do Palmeiras tem que entender isso e também dar algo a mais.
Não é que ele descobriu isso agora e não sabia, os jogadores é que precisam entender isso.
O Palmeiras ter vencido "por um pênalti que não aconteceu" é apenas a sua opinião sobre o lance. Ainda que haja outros que tenham a mesma opinião, continua sendo uma opinião.
Se você acha que quem pensa diferente está praticando "clubismo barato", ent;ão eu e os que opinam pela penalidade podemos dizer que você pratica isentismo barato (nem sei se "isentismo" existe, mas deu para entender).
Essa é a falácia repetida à exaustão pela mídia para mascarar a realidade de que os erros têm frequência, intensidade e direção bem definidas, conforme a cor da camisa. Não caia nessa.
Você esqueceu alguns outros acontecimentos:
Nossa presidente afirmando pro presidente gamba que a gente sempre perde lá (o que não é verdade)
nosso técnico pela decima vez tentando ensinar nossa torcida a torcer
sim, acho que existem coisas que se ve por ai que eu não concordo mas é sintomático de um todo nao apenas da torcida.