Verdade. Estou gostando de todos. Micael é mais firme e sério que Murilo (apelidado de Pé-Fofo pela moleza nas divididas). Giay está cada vez melhor, defensivamente, o que é uma grande coisa (parece um cavalo puro-sangue de raça). Emi Martínez cada vez mais entrosado, bem posicionado, bom marcador. Felipe Anderson agora na sua posição é o diferencial deste time que toca a bola no chão daquele dos chutões e chuveirinhos. Maurício estava muito bom antes da contusão, e deve voltar àquela fase. Paulinho entrou muito à vontade contra os gambás, parecia titular há tempos. Vitor Roque tem muita habilidade e velocidade, além de inteligência (não estou nem um pouco preocupado com o primeiro gol; aliás, já fez dois mal anulados). Facundo é um jogador tático impressionante: cumpre à risca tudo que o técnico lhe manda. Incansável e veloz, ajuda demais o Piquerez. E ainda faz seus golzinhos.
Desta vez acertaram em tudo.
Na verdade vejo algo de ponto diferente, os jogadores de maior destaque nosso vão embora muito cedo do nosso futebol atualmente, os novos que ficam aqui são os +/- e olhe lá, empresário força de tudo que é jeito pra venderem seus atletas na primeira oportunidade que tem.
Por isso quando a imprensa levanta o lobby (vimos Zico e Galvão recentemente) contra os estrangeiros no futebol brasileiro eu sou totalmente contra, nessa atual lei com atletas brasileiros pedindo muita grana e nossos jogadores diferenciados novos indo embora cada vez mais cedo, os clubes hj são reféns de empresários, o primeiro contrato só pode fazer até 18 anos, aí vc revela o garoto, o empresário já tem um pré acordo com um time lá de fora e vc fica chupando o dedo, e os meia boca que ficam no Brasil querem extorquir grana cada vez mais... Difícil... Pra reduzir os números de estrangeiros aqui, o Brasil precisaria fazer uma "lei" que os atletas não poderiam sair do Brasil até 21 anos, porém os empresários iam fazer manobras e iam levar seus atletas de base direto pra Europa... Vejo um caminho sem volta nisso...
Acho q hj não é só o futebol brasileiro entrou em decadência, mas sim os outros países evoluíram no futebol, aliás, aprenderam a jogar, hj a internet não tem mais o q esconder de jogadas, esquema tático ou qualquer tipo de inovação, antes com todo respeito ao futebol antigo q é o q a paixão nossa se tornou hj, vc via o Garrincha correr 5 vezes em cima da bola e zagueiro cair 5 vezes no mesmo lance, hj com a velocidade do jogo, com o conhecimento dos marcadores não vejo mais possível fazer esse tipo de jogada.
A questão é que sempre falamos que a posição do FA era a direita. Ou não ? Coloca o Veiga ali fixo na esquerda, como num trilho de trem como Abel fez com FA e vê o que ele vai render. Lembra quando Abel tirou Arthur da direita para a esquerda ? O desempenho dele despencou.
Não é engenheiro de obra pronta, de jeito nenhum. SEMPRE falamos isso.
Com certeza. Endrick se manteve focado até o último dia dele aqui. Jogador fantástico. Muito melhor que Estevão.
Por incrível que pareça, hoje Estevão tem sido o mais fraco dessa equipe focada e intensa. Ele destoa disso.
Assim você está sendo um engenheiro de obra pronta meu amigo.
O ano passado inteiro, e o começo desse ano o Felipe Anderson era um jogador Anêmico. Tropeçava na bola, chutava igual moça. Toda hora em outra rotação.
Você trocaria o principal assistente e artilheiro do time dos últimos três anos(média 20 gols ano), pra colocar uma incógnita? Não é panela, ele era uma decepção total até agora.
Trocar pelo Maurício TODO MUNDO trocaria. Pelo Felipe Anderson não. Felizmente agora ele está jogando o que se espera dele.