Como joga o Bolivar? 4-2-3-1
provavelmente vamos com Giay ou Marcos Rocha (se voltar) na zaga direita; Gomes/Naves/Fuchs, Micael/Naves - precisaremos de um zagueiro mais corredor, que saia da linha e ajude os volantes - Piquerez/Vanderlan pega o meia direita, Anibal/Emiliano o Vaca e Giay o meia esquerda.
Imagino o Palmeiras com: Weverton, Giay/M.Rocha, Gomes/Fuchs, Micael/Naves; Felipe Anderson, Emiliano, Evangelista, Vanderlan; Allan, Vitor Roque e Paulinho
Vamos apostar na transição rápida e jogar compactado, poupando energia. Será o teste do nosso ataque titular e descanso pra Piqueres, Rios e Estevão.
É mentira que em 23 fomos campeões jogando um péssimo futebol com aquela ideia merda de dobrar laterais em várias partidas?
É mentira que o ano de 2024 foi pífio nas principais competições porque os erros de 2023 não foram sanados e que, por conta disso, não conseguimos vencer uma só partida dos times do G6 do br?
E nem vem com essa parada de "ficamos em segundo"! Eu não tenho essa vibe de comemorar fracasso e ficar satisfeito com competitividade... Pelo menos, não com o nível de investimento que é feito atualmente!
contra o Fortaleza pudemos ver, mais uma vez a opção por um lateral direito/zagueiro direito móvel (Giay) pra perseguir um ponta e subir bastante quando possível.
mais uma vez, quando o Fortaleza botou outro jogador de referência optamos por mais um zagueiro e o Giay passou a ser ala.
Ofensivamente estamos consolidando um modelo de dois atacantes muito móveis e que buscam a profundidade com pontas que sabem lançar e um meia-armador mais pela esquerda com muita função tática (Facundo/Allan), como os atacantes são muito móveis eles também armam o time com frequência.
O avanço dessa tática vai permitir uma troca de posições natural que vai confundir a defesa adversária: do nada o “lateral direito” está na posição do ponta e o ala direito está na função do volante enquanto o volante está na função do atacante pela direita, livre.
A ideia do jogo é um baralho de 10 funções em que a função exige movimentos fixos/restritos, mas que se pode trocar funções com certa frequência é como se fosse um xadrez em que em dado momento do jogo o jogador pode transformar um cavalo num bispo/torre, mudando totalmente a possibilidade de jogada.
A MacLaren era tão boa que foi necessário reformar metade dela . De qualquer forma nem senna ganhava todo ano . ate por que tem um prot e ano passado o Palmeiras só foi eliminado e ficou atrás dos Prost mesmo com o carro já mostrando defeitos heim
E Abel não é um Senna heim. Muito bom técnico pra nível Brasil . Só isso . Tem outros bons TB aqui e melhores fora .