Essa birra com o Marcão deve ser provavelmente da geração que não acompanhou a carreira dele no Palmeiras, nada contra, mas é o que eu acho. Do tempo que estou vivo até hoje, certamente é o maior ídolo que já vi com a nossa camisa.. tem um grande defeito que ao mesmo tempo é uma virtude gigante: é um ser humano muito sincero.
Estilo de jogo.
Ele não é meia de ligação ou armador, é meia avançado. Por vezes poderia fazer as vezes de segundo atacante.
Ele é finalizador. Tem que jogar próximo da área ou sendo elemento to surpresa. Foi assim que se destacou quase ou boa parte dos jogos em que foi destaque.
Fazer função de meia central ou segundo volante é sacrifício demais.
Se observarmos as últimas partidas do Veiga fica muito claro que ele não conseguia dar continuidade às jogadas, seja tentando um passe mais vertical, seja tentando uma associação ou se movimentando. Na real, é assustadora a diferença quando a gente compara com o Estêvão ou o Maurício nessa função. O Veiga tem suas virtudes, obviamente, mas não consigo mais imaginar ele brigando por posição como meia.
Vai precisar se reinventar.
Consigo imaginar duas possibilidades para ele: segundo atacante (acho que a mais óbvia) ou tentar se firmar como uma opção para segundo volante. Acho que ele tem força e boa saída de jogo, precisaria aperfeiçoar a marcação e a parte física para aguentar correr, mas guardadas as proporções, o vejo com muitas características semelhantes às do Zé quando mudou de posição.